sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Tenho 15 anos de coisas para te dizer. Tenho coisas para te dizer que não vais acreditar. 15 anos são muitas coisas. Às vezes coisas a mais e às vezes coisas a menos. Quem casou com quem, quem está gordo, quem está magro, quem tem filhos, quem são as manientas que viraram sopeiras, e as sopeiras que viraram estrelas. Quem deixou de ir à Foz, eu deixei de ir à Foz.Já ninguém passa férias na Foz. O Sitio fechou e nunca mais abriu. Os nossos melhores amigos, nunca mais falei com eles. Sei que uns estão bem e outros estão mal, mas raramente os vejo. O nosso grande amigo deixou de me falar, não sei porquê e agora também já não quero saber, já foi há tanto tempo. Não há tanto tempo quanto o tempo das coisas que tenho para te dizer. Mas já foi há muito tempo. Já não vivo nas Caldas. Nem tenciono voltar a lá viver. Tenho um filho. Um filho. O mais lindo de todos, daqueles reguilas que tu achas graça. Casei com o Rui. Achas normal? É mesmo verdade. Foste minha madrinha. Tenho saudades tuas miúda. Mesmo. Apetece-me agarrar no telefone ao fim do dia e ligar-te. Ligar-te para falarmos do que aconteceu no liceu. Apetece-me ligar-te para saber se o teu pai te deixa ir ao Daiquiri e para te dizer como estão as negociações cá em casa. Apetece-me abraçar-te e contar-te tudo, tudo o que tenho dentro de mim que só seria capaz de te contar a ti. A ti e a mais ninguém. Há uma parte de mim que terá sempre a mesma idade que tinha há 15 anos atrás. Há uma parte de mim que ficará para sempre lá para ficar sempre contigo. Iolanda.  



photo by tlis

3 comentários:

  1. As vezes parte de nós fica em algum lugar, para ficar sempre com alguém que é
    importante na nossa lembrança, em nossa vida, e dela fez, de alguma forma,
    parte.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que lindo: perfeito.

    http://noz-moscada.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar